Trombone: Viver a Vida é a pior novela de Manoel Carlos

Pra mim a audiência de Viver a Vida subir não significa nada. O que adianta quantidade sem qualidade? A novela é horrivel! Vai entrar para a história como a pior trama de Manoel Carlos. Parece que quando pediram pra ele escrever não tinha nada em mente e bolou qualquer sinopse.

Se ele queria uma Helena jovem, tá aí a Luciana, ele só errou o nome. Ela sim tem toda uma história polêmica e difícil pra ser contada. Agora a Helena mesmo não tem história nenhuma, apenas uma modelo de sucesso que casa com um garanhão velho cheio da grana, safado; depois se envolve com o filho rejeitado dele.

Talvez o unico conflito esteja no romance com o Bruno mesmo porque o resto é resto, nem empolga.

Bom, sobre os atores, destaque para Mateus Solano, arrasando como Jorge e Miguel; Aline Moraes que está se saindo bem como Luciana, Adriana Birolli, a insuportável Isabel e Klara Castanho, a nojentinha Rafaela.



20 comentários em “Trombone: Viver a Vida é a pior novela de Manoel Carlos”

  1. Concordo com tudo. Exceto sobre a Giovana Antonelli, não acho que ela tenha brilhado nesse papel não. A personagem não ajuda, claro, ainda assim acho que não é um destaque. E sobre o Maneco… pra minha a última novela boa dele foi Mulheres Apaixonadas, de sete anos atrás. Páginas da Vida foi tão chata quanto Viver a Vida, mas com alguns pontos positivos. Enfim, acho que ele "enferrujou", difícil de acreditar que seja o mesmo autor de Laços de Família, aquilo é que era novela "a la" Maneco, o resto é balela. Se for pra continuar assim, espero que essa seja realmente sua última novela.

  2. Também concordo. Já cansei de falar mal da novela, e acho que a única coisa que salva realmente, são as cenas do Miguel e Luciana, o resto é praticamente a mesma coisa desde o início. Algumas beiram ao cúmulo, como por exemplo: O Gustavo (que acho divertido) vai passar a novela inteira tentando pegar a Malu??? A Betina vai passar a novela toda pensando em trair o marido? Cansa a beleza de qualquer um e lamento muito, porque Maneco está entre meus autores favoritos.

  3. Não acho a novela ‘horrível’, acho sim que o autor não soube dosar o tempo da narrativa, demorando demais para os enredos principais acontecerem. Mas concordo que a personagem de Alinne Moraes poderia perfeitamente levar o nome de Helena.

    Um dos problemas da Taís Araújo foi contracenar com Lília Cabral, que de possível vilã, caiu no gosto do público e, aí, o enorme talento de Lília falou mais alto. Roubou a cena!

    Aquela enrolação entre Gustavo e Malu já encheu e Maria Luísa Mendonça não foi bem aproveitada, ao contrário de Mário José Paz, que transformou o Maradona num porto seguro para Dora, Rafaela e Soraia. Natália do Valle e Aline Moraes estão ótimas! Mateus Solano duplamente sensacional!

  4. não concordo em nada, a novela é muito melhor que paginas da vida, e os atores mateus solano, lilian cabral, adriana birrolli, karla castanho e a barbara paz arrasando como renata, agora geovana antonelli, esta muito fraca, e aline moraes é muito exagerada na interpretação

  5. Só assisto a novela por causa da Taís Araújo o resto é uma PORCARIA eu ODEIO esse romence insuportavel dos dois pessonagem insuportavel da novela Luciana e Miguel dois personagem chatos, só gosto msm do romance de Helena e Bruno isso sim é um casal de verdade o resto ñ passa de uma tentativa.

  6. O que salva em "Viver a Vida" são os bons diálogos dos personagens. Sempre humanos e de grande sensibilidade. Mas, tirando isso, é a pior trama do Manoel Carlos. Falta ritmo na novela e nos acontecimentos dos personagens…tudo é muito lento.

    Abraço

  7. Concordo, essa Viver o Tédio é realmente muito chata. Já tentei acompanhar algumas vezes e não consegui. Não há nada que me prenda a esse folhetim, até porque nada acontece mesmo. O único evento foi o acidente da Luciana e depois nada. Tudo gira em torno dela e a Helena é uma mera figurante e Taís Araújo se apaga mais ainda ao lado do canastrão do Tiago Lacerda. Não acho que Giovana Antonelli se destaque nessa novela e dá pena ver o talento de Lília Cabral sendo desperdiçado. Já passou da hora dessa novelinha acabar.

    MARI

  8. Hoje li q jorge vai ficar com a ariane ,uma pena pq a hidtoria q era pra ser dela nao aconteceu,ia se envolver com o marido da ,marta a atriz se entrego pro papel ate raspo a cabeça e assim com nada tiraram da novela,nao da pra entender o manoel

    rafa

  9. Parece que Maneco realmente perdeu a mão, digo e repito, pra mim a causa se chama JAYME MONJARDIM, não que ele seja totalmente culpado, mas as novelas do Manoel Carlos eram trilhões de vezes melhores nas mãos de Waddington, eram gravadas no mesmo estilo, bem na véspera e tinham milhões de personagens, e mesmo assim todos brilhavam com ótimas histórias pra cada um… Em VAV meia-dúzia tem boa história e personagem… Odeio a trama da irmã da Helena no morro… totalmente ridicula aquela mudança de imagem quando a cena é na favela…

  10. Vou me abster… difícil criticar o Maneco, que saiu de "Maysa", soberbamente, e caiu na desgraça de fazer um tipo de continuação de "Páginas da Vida", sua pior novela até então. Que saudades de "Por Amor", de "Mulheres Apaixonadas", Laços de Família"< História de AMor"…

    Aliás, quando termina mesmo "Viver a Vida"??

  11. Único que sabe fazer novela no Brasil é o Gilberto Braga, o resto é um Deus nos acuda. Não aguento assistir essa Viver a vida. Assisto de vez em quando pra ver a Bárbara Paz e agora a Myrna, a namorada do Jorge também está arrazando. Chegou como quem não quer nada, era pra fazer um só capítulo, mas ganhou um espaço enorme. Aquelas mães possessivas, que se acham donas dos filhos, a Tereza e a Ingrid são um horror, porque elas não arrumam um gato e vão cuidar das 7 vidas do gato e deixam os filhos em paz? A Rafaela é um péssimo exemplo pras crianças, a Dora é uma vagaba, gosto do Benê, quando a cena é dele, parece mesmo ser de verdade: só não será protagonista daqui pra frente, pq é negro e o preconceito no Brasil corre solto. As cenas da mãe da Helena converando com a santa são pior que novela mexicana, porque será que mãe pensa que tem linha direta com os santos, hein? E aquele ridículo colarzinho da Tereza, que está virando moda, o que é isso? Acho que pior que a novela, só mesmo brasileiro, que não lê e engole qualquer besteira que a Globo apresenta pra eles. Hoje na hora da novela assisti o filme CINEMA PARADISO, maravilhoso e também detesto que seja a emissora que decide a hora que vou parar de assistir, ficar vendo comerciais e depois voltar a assistir e parar de assistir, ficar vendo comerciais e depois voltar a assistir… existe coisa mais ridícula que isso? Num filme ou romance de papel mesmo, quem decide a hora de parar é você, é o seu sono, são outras coisas que tem pra fazer. Agora ficar dependente da televisão, só mesmo no Brasil.

  12. Pode resumir essa novela em 20% de assunto relevante e 80% de conversa fiada em cada capítulo, com certeza daria para se fazer apenas uma mini-série se fosse eliminada toda a barriga dessa novela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *