TV Mofo: Programas de auditório resgatam velhas gincanas com famosos
19 de junho de 2013Quem vive de passado é museu e, aparentemente, a TV brasileira resolveu que revirar o baú é a única opção para os programas de auditório. Já repararam que os games com famosos voltaram com força total?
Eles já estavam presentes no “Programa Silvio Santos” e “Raul Gil” e, agora, fazem parte do “Sábado Total”, “Programa do Gugu” – enquanto estava no ar – e “Domingão do Faustão”. Os dois últimos capricharam no quesito mofo.
A Record comprou o formato do “Qual é a Música?”, veiculado durante décadas pelo SBT. Ou seja, velho e ainda por cima batido. Estrearam o “Desafio Musical” prometendo novidades e, o que se viu, foi Gugu surgindo no palco com camisa polo. Bela repaginada.
Já Faustão veio com o não menos mofado “Quem Está Mentindo”, onde uma disputa entre homens e mulheres famosos se dá através da velha história de descobrir o que é verdade ou mentira.
Na Rede TV os desafios do Gilberto Barros tem um diferencial: são com subcelebridades. Enquanto isso, no SBT, vão ressuscitar o “Passa Ou Repassa”.
Na TV, funciona assim: algumas produções recebem uma boa grana para pensar em quadros para os programas, entretanto, o que se vê são funcionários revirando o passado das emissoras em busca de mais do mesmo.
Vemos dia após dia o avanço das tecnologias, mas, no final das contas, o presente sempre mostra que a criatividade ficou no passado. O mais do mesmo segue líder de audiência!
* Publicado originalmente em A TV Em Cena
O antigo ditado do velho guerreiro continua mais atual do que nunca:" Na tv nada se cria, tudo se copia".