TV virou coadjuvante para o público

Dificilmente alguém hoje se acomoda para assistir televisão e faz uso apenas desse veículo para seu entretenimento. O telespectador está em movimento, vendo TV enquanto mexe em seu celular, tablet ou outro eletrônico.

Pesquisa internacional divulgada na última segunda e publicada pela Folha revela que 90% de 3.501 consumidores em seis países disseram assistir conteúdos em video pela internet, sendo que a exibição em tablet teve o maior crescimento.

“A ascensão da realização de múltiplas tarefas enquanto se assiste à TV sugere que a programação agendada, também conhecida como TV linear, pode estar perdendo seu apelo para usuários sofisticados, o que representa ao mesmo tempo desafios e oportunidades para emissoras e fornecedores de conteúdo”, acrescentou Venturini.

Já a pesquisa anual Video na Internet concluiu que 77% dos entrevistados afirmaram usar regularmente computador enquanto assistem à TV, aumento de 16 pontos percentuais em um ano.



4 comentários em “TV virou coadjuvante para o público”

  1. Blá blá e blá!
    TV já era! Se não se reinventar de verdade em breve será como fita K7, passado!
    Como a TV quer continuar com programas e programadores de baixa qualidade? Quem tem "sacola" para passar a tarde vendo o "Programa da Tarde"???
    Qual criança consegue ver X-Men Evolution durante 03 anos seguidos? BEN 10 tinha 10, hoje tem 35, mas no Bom Dia & Cia ainda tem 10!
    Só vejo jogos interessantes, jornais antes ir para o trabalho… o resto tchau!
    No PC faço minha própria programação de séries, que não são de madrugada, filmes a vontade e sem intervalo e quando tem algo de relativo interesse, vejo o SBT On Line, caso do programa do Conexão Repórter de ontem.
    O mundo mídia está evoluindo e a TV não! E com isso em breve K7 nela!

  2. Grande problema da TV é a faltar de novidade. Algo que prenda o público igual a antigamente. Hoje o que vemos é monte de diretores armadores tentando fazer televisão é emburrando qualquer coisa para telepectador.
    Tanto é que a única emissora que ainda se salvar é a GLOBO, mas até ela com seu alto padrão de qualidade vem decaido no ultimos anos. O SBT durante muito tempo era emissora que mais atrair a atenção do telepectador com sua jogadas de marketing misterioso e com suas atrações, hoje não é nem a sombra de anos atras. A record bem que tentou, porém só ficou nisso. A REDETV a grande novidade ficou só por isso e a band nunca chegou a chamar muito atenção. Estão atualmente a TV está literalmente morta.
    E com avanço da TV a cabo e a entrada do HD podemos ver na internet coisas infinitamente melhor que na TV. Inclusive WEB Series que surpreender com suas qualidade e enredo que muito melhor que muitas novelas da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *