Um ideal a qualquer custo

Um presidente que nunca cala. Antes mesmo de se saber presidente, Paulo Ventura (Domingos Montagner) não poupa esforços contra a corrupção, e na luta contra esse mal no país, criou um aliado utilizando as redes sociais– o blog Sonho Intenso. Logo, sua página pessoal na internet atraiu milhares de jovens e se transformou em um grande sucesso. É através dele que Ventura apresenta à população seus projetos e em pouco tempo multiplica suas ideias, encurralando a classe política em um beco sem saída.

Talvez a mais perigosa de todas elas seja a que gira em torno da responsabilidade pública, extinguindo qualquer foro privilegiado para políticos e autoridades. Uma lei que abrange o funcionalismo público federal, estadual e municipal, além de todo e qualquer titular de cargo eletivo. Mas como eles poderão votar contra os próprios interesses? Paulo Ventura acredita que é possível. Os maiores atingidos também e eles hão de se defender.

No dia em que comemora o primeiro milhão de assinaturas em seu blog, ao sair de uma solenidade no Theatro Municipal, Paulo sofre um atentado. Além de atingido, vê seu segurança cair em seus braços. Venturaé operado e se recusa a passar a presidência para Floriano (José Wilker), como sugere o Senador (Luiz Carlos Miele) em uma visita ao hospital.

Sua popularidade cresce ainda mais e a meta de dois milhões de assinaturas de apoio por pouco não é atingida. O projeto moralizador está na boca do povo, a imprensa só fala disso, e nenhum político tem mais coragem de dizer publicamente que é contra. Mas nem tudo nesse meio são flores, e na última hora, a votação passa a ser secreta. Era tudo o que ele não esperava.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após ‘Big Brother Brasil’.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *