Uma excelente dica para a Globo em 2010

Globo anunciou mudanças na sua grade matinal com intuito de se encontrar numa situação mais confortável. Aumentou o espaço dos jornalísticos e empurrou Ana Maria Braga – que agora tem o jornalismo na veia – e a ‘Tv Globinho’ para mais tarde. Assim sendo, pensei comigo se 2011 não seria a hora de dar uma repaginada na grade da tarde.

Falo especificamente do ‘Jornal Hoje’. Tenho acompanhado o jornalístico com bastante frequência e notado uma particularidade: tudo aquilo parece uma revista eletrônica. No pouco tempo de apresentação, mais ou menos 30 minutos, são apresentadas as principais notícias do país, um giro pelos acontecimentos do mundo, fala-se de econômia, guerra, política, enfim, tudo que faz um Jornal comum, mas o diferencial é o tempo destinado para as dicas de beleza, moda e a atenção voltada para as donas de casa.

A maioria das mulheres prefere o ‘Jornal Hoje’ talvez por isso. Por apresentar além dos fatos diários uma conversa direta com a telespectadora. Sandra Annenberg e Evaristo Costa ficam tão a vontade que parecem amigos da dona de casa e talvez nessa relação que a Globo devia investir.

Esticar o programa e dar ares de revista eletrônica, sempre priorizando as notícias mas dando cada vez mais espaço aquilo que o público alvo daquele horário espera: entretenimento, dicas sobre sua casa, sobre moda, etc. Uma mudança desse porte,seguido pela reformulação do ‘Video Show’ que precisa urgente de ajustes e a confirmação de ‘O Clone’ no ‘Vale A Pena Ver de Novo’ poderiam ser uma tacada de mestre da Globo.

Tudo seria melhor ainda se a emissora tivesse mais cuidado nas escolhas dos filmes da ‘Sessão da Tarde’ ou até mesmo quem sabe substitui-la por algo direcionado ao público jovem tipo um ‘Programa Livre’. Isso salvaria a tarde Global além de impulsionar ‘Malhação’ e toda a grade noturna.

* do internauta L.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *