Vc no Cena Aberta: TV nua e crua

Na tevê temos alguns programas segmentados, uns para as donas de casa que adoram anotar aquela receita deliciosa, aqueles de esporte para seu publico predominantemente masculino, os desenhos para as crianças e também temos os policiais que é pra quem gosta de “desgraça”. E é desses que eu quero refletir.

Sônia Abraão é uma jornalista que anos atrás enchia a boca para dizer que não gostava desse tipo de programa e hoje ela é a rainha do gênero, ela deve comemorar quando alguém morre, pois é matéria garantida. E quando a pessoa é muito famosa? Ah, ai da para aproveitar a semana inteira, suga até a ultima gota. Mas na verdade o que me inspirou para escrever esse texto é o Datena. Ele denuncia, entrevista autoridades, “pede ajuda” com o seu bordão; Me ajuda aí!

Eu no horário vejo a novela “ENE”, mas zapeada ou outra eu caiu lá. E como pode? Sempre tem um novo pedófilo, é lastimável. E é incrível, o Datena sempre bombando na audiência a vice é dele quase sempre. Não posso deixar de citar “A LIGA” dessa ultima terça, é triste ver a que ponto um ser humano pode chegar por causa de um vicio. O que mais me chamou atenção foi uma grávida, ela estava com uma maça na mão e dizia que não tinha o que fazer, pois o vicio era mais forte.

Não digo que é de todo ruim esses programas, às vezes é bom para nós termos acesso a um universo que não faz parte do nosso cotidiano. E acho que dá mais vontade de chorar do que de rir dos nossos governantes quando eles aparecem na propaganda eleitoral dizendo que está tudo ótimo, a saúde está ótima, a educação está ótima, a distribuição de renda. Pior ainda, quando fico sabendo que o Tiririca está liderando as pesquisas para deputado. Pegue seu dedo indicador e coce bastante sua cabeça dia 03/10, pense antes de usá-lo para eleger novamente essas pessoas que nada mudam e que nada mudarão.

* do internauta Hugoh D.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *