Veep: Melhor episódio desde a estreia, realmente sensacional! – Shutdown S02E07

Já disse aqui em outra ocasião que é incrível o fato de essa série conseguir fazer barulho em torno de nada, mesmo que relate o dia a dia da vice presidente dos EUA e seus assistentes.

É tanta, mas tanta trapalhada, que chega a ser inacreditável. E é difícil imaginar onde esse povo pode chegar.

Neste episódio, Selina anuncia alguns cortes e dispensa Dan e Sue, já que Sue poderia ser substituída por Gary. Pra que dois se ela tem o Gary?

Em sua primeira missão como “nova Sue”, Gary faz meleca: manda coletar o lixo de Selina e ela fica louca ao imaginar seu lixo nas mãos de inimigos.

Chama o cara pra uma reunião secreta para contar o que de tão misterioso tinha no lixo e que ele era obrigado a recuperar. E ele foi.

Mas não é que Joe, responsável pelo lixo, queria Selina ali, em suas instalações para fazer uma propaganda? Gary topou.

Se já estava ótimo, ficou melhor ainda com Sue indo buscar os dois trapalhões que estavam no lixão. E foram todos embora, com lixo e tudo, dentro do carro.

Com isso, Sue garantiu seu emprego de volta.

Idem para Dan, que já tinha gasto uma fortuna num jantar que não deu em nada e ainda conseguiu fazer algo simples e que Mike decepcionou: aconselhou a viúva do urso.

Tudo sensacional até aqui, mas ainda melhora:

Em cada televisor, um canal diferente. De um lado, a mulher do “homem do urso” satisfeita e do outro Selina falando um monte de bobagem em sua presença no lixão. Perguntou até se o homem era casado!

Isso tudo depois de demitir quem ainda não tinha sido demitido e depois recontratar todo mundo, again!

Ah, e o “deslize para desbloquear”?

Sensacional!

Uma das melhores comédias da atualidade, não a toa Julia Louis-Dreyfus ganhou mais um prêmio, o Critics Choice Awards.



2 comentários em “Veep: Melhor episódio desde a estreia, realmente sensacional! – Shutdown S02E07”

  1. eu tbm acho uma loucura essa série! A Julia segue engraçada e fazendo um trabalho totalmente diferente de quando fazia Old Christine. Só não torço por ela no Emmy e no Globo de Ouro, pq esses prêmios quem deve conquistar é a Laura Linney por The Big C, mas ela segue excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *