Veep: Uma série sobre o nada e que diverte muito – Hostages S02E03

Estamos acostumados com comédias que fazem uso do efeito claque, aquelas risadas que são inseridas quando uma piada é feita, indicam um momento em que deveríamos rir. Mas nem sempre estamos tão contagiados quanto as risadas propositais.

Veep é diferente, é uma série inteligente. Temos que entender não a piada, mas o que os roteiristas quiseram dizer, ou o que realmente é a ideia da produção.

Selina Meyer é a vice-presidente dos EUA e, como tal, deve ter um monte de compromissos e assuntos para resolver, afinal, o país está em suas mãos. Certo?

Imaginamos, portanto, que assuntos importantes, como a segurança nacional, deveriam estar em pauta.

Vemos, no entanto, ela e sua equipe fazendo um tremendo barulho porque descobriram o gesto que ela costuma fazer quando está entediada e quer ser interrompida para ir embora.

Ou fica totalmente perdida quando eles tentam com mímica dizer o que deve perguntar para alguma autoridade ou alguém que ela deveria conhecer, como neste terceiro episódio da segunda temporada em que eles acabam concluindo que nunca viram Selina falando tanta abobrinha.

Isso seguido de um pronunciamento onde usa a palavra “robusto”, porque gostaram dela. Tanto que Sue, acuada, também usou. Duas vezes.

E fizeram um tremendo barulho só por causa disso. Eles são capazes de tudo, tudo por conta de nada.

De esconder um porco sendo assado por causa dos judeus a deixarem a vice-presidente com o cabelo do Bozo.

Esse terceiro episódio terminou de forma sensacional: Selina fazendo questionamentos sobre um militar ferido. O cara tinha perdido a perna do joelho para baixo.

Ela queria saber se tinham salvado o pé e se o cara estava sentindo dor.

Tipo…??????

Quem elege uma mulher assim? Ou: como aquelas pessoas conseguiram emprego, cercando a presidência da república de um dos principais países do mundo?

Sacaram? É uma clara crítica ao nosso sistema, no melhor estilo “rir pra não chorar”.

Veep é audaciosa, sagaz e, não a toa, um dos sucessos da atualidade.

2 comentários em “Veep: Uma série sobre o nada e que diverte muito – Hostages S02E03”

  1. Ricardo Lacerda

    Adoro a série e acho sensacional essa história de darem importância a coisas sem relevância nenhuma. Um pessoal totalmente sem noção.
    Estou acompanhando a série pelo HBO Brasil e não tinha noção que estava no mesmo episódio americano. Achei que estava atrasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *