Vida de fotógrafo é o tema do Profissão Repórter

Nesta terça-feira, dia 2, Caco Barcellos e sua equipe mostram os bastidores de diferentes fotógrafos brasileiros. No Rio de Janeiro, a repórter Eliane Scardovelli acompanhou, por uma semana, a vida dos paparazzi, que têm diversas estratégias para conseguir  um “furo fotográfico”. Neste mercado, as fotos de novos casais e separações são o grande desafio. Nas praias do Leblon e da Barra da Tijuca, estes fotógrafos contam com a ajuda de mais de dez informantes, que passam as dicas de onde estão as celebridades.

Para mostrar um outro lado desta profissão, o programa viajou com o fotógrafo Araquém Alcântara, que tem mais de 35 anos de carreira. Na Amazônia, a repórter Paula Akemi ficou dez dias com o jornalista que está no estado para fotografar um projeto em parceria com o chef Alex Atala. As lentes do profissional retratam os detalhes das comunidades ribeirinhas e os momentos da pesca do Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce fluviais.

No programa, Valéria Almeida acompanha o trabalho dos fotojornalistas, que precisam retratar diariamente o Rio de Janeiro. Na reportagem, ainda será contada a história de Quevedo, engenheiro de formação que se rendeu à paixão da fotografia depois de voltar de uma viagem da África.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após ‘O Astro’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*