Você  vai assistir a estreia de Pecado Mortal?

Você vai assistir a estreia de Pecado Mortal?

25 de setembro de 2013 4 Por Endrigo Annyston

Carlos Lombardi saiu da Globo e foi direto pra Record produzir uma novela de época que pelo visto vai manter as características do estilo do autor. Os descamisados de plantão, cenas de correria e tudo mais. Agora, além disso, o que será apresentado para atrair o público?

Podemos dizer, pelas chamadas, que o elenco foi muito bem escalado e os cenários estão bem realizados. Talvez seja a última produção de grande investimento da emissora nesses tempos de crise e terceirização na criação. Outro ponto que conta a favor é que, saindo do horário das 19h, ao qual o autor ficou durante vários anos em sua antiga emissora, uma novela exibida após às 22h pode ter uma abordagem mais polêmica e abusar de cenas mais picantes, que já foram vistas em outras produções do horário.

Agora a verdadeira preocupação é a mesma de todas as novelas do canal: duração. Será que a Record vai resistir em esticar a novela em mais de 200 capítulos caso a audiência responda favoravelmente e levando em conta o alto investimento? E como será o andamento das tramas? Vai ter ator morrendo no caminho pra entrar na produção seguinte? Infelizmente o canal é conhecido por “levar além do limite” as suas produções, e quem infelizmente paga o preço é o telespectador.

Pecado Moral estreia hoje e, segundo informações de sites de notícias, a Globo já se preparou prolongando as exibições de Amor à Vida nessa semana, que devem durar até quase 23h. Por que essa preocupação toda com um antigo autor da casa? Melhor espiar hoje à noite e verificar se tem fundamento.

* Guilherme Rodrigues