Xuxa 50 Anos: Um ícone, um patrimônio. Uma… Peter Pan!

27 de março de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Acredito que ícones como Silvio Santos, Hebe Camargo e Xuxa Meneghel não devem ser medidos pela audiência que registram – registravam, no caso de Hebe, infelizmente – em seus programas televisivos.

O panorama é outro, não há um único apresentador de auditório no país na atualidade chegando aos 20 pontos de média. E eles foram aos 20, 30, ou mais no auge de suas carreiras enquanto apresentadores.

Essa medição, entretanto, não vale para o que ainda representam para a história da TV brasileira. E para os brasileiros.

Acredito ser impossível quem tenha ao menos um televisor em casa e desconheça esses três artistas.

Em qualquer relato sobre a história desse veículo de comunicação, é obrigatória a citação de suas trajetórias.

Ano passado Xuxa causou alvoroço por sua declaração ao Fantástico. Atualmente, está em todos os portais, revistas, jornais.

O motivo? Está comemorando um aniversário, algo extremamente comum. E por isso, só por isso, é notícia.

Assim como Silvio Santos vira manchete quando é “flagrado” indo ao Jassa. Ou Hebe, em cada evento que frequentava, as frases polêmicas que repercutiam após seus programas.

Tem tanta gente fazendo de tudo pra aparecer, e eles precisam de tão pouco. Ou quase nada.

Você pode amar ou odiar, mas merecem nosso respeito pelo que conquistaram. Assim como na política, quando se trata de Lula, no esporte, no caso de Pelé, e em diversos outras situações.

Acho que, no entanto, no caso de Xuxa, o mais difícil não deve ser atingir a marca de 50 anos. Certamente, pesou muito mais tudo o que teve que enfrentar pra chegar até aqui.

Curioso observar que, olhando para a apresentadora, nem o peso da idade nem o da vida lhe atingem.

Está linda, radiante e batendo um bolão.

Parabéns, lôra! Tudo por ser, só basta acreditar. Tudo o que tiver que ser, será! Saúde!