Xuxa comemora 25 anos de Globo em um dos melhores momentos de sua carreira

1 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston
Eu tive uma infância feliz e sempre que paro pra relembrar dá um gostinho de saudade.
Acredito que minha geração foi a mais privilegiada, tivemos os melhores programas infantis da TV brasileira. Xou da Xuxa, Mara Maravilha, Bozo, Vovó Mafalda, Eliana, Castelo Rá-Tim-Bum, TV Colosso… são tantos os destaques!
Mas um programa, em especial, marcou essa geração: o Xou da Xuxa, grande marco da carreira de Xuxa Meneghel. 25 anos depois ainda é lembrado e festejado. Quando se fala em infantil, é de longe o primeiro colocado.
No entanto o Xou da Xuxa foi o primeiro de uma história repleta de vitórias. Bobeou, Dançou, Programa Xuxa, Planeta Xuxa, Xuxa Hitz, Xuxa Park… TV Xuxa!
E é com o TV Xuxa que a loiruda voltou as boas com a audiência televisiva.
A atração começou como infantil diário e se transformou em opção para toda a família quando virou semanal, porém, com horário ingrato nas manhãs de sábado e ficando fora do ar por conta de partidas esportivas.
Nem por isso deixava de ser bom: a produção do TV Xuxa é uma das mais inspiradas da TV, estão sempre se reinventando. Alguns quadros são fixos, entretanto, estão sempre apostando em novidades e inclusive em criações próprias. Enquanto muitos copiam o TV Xuxa faz diferença.
E foi assim que Xuxa ganhou as tardes, mas não a atenção da mídia.
Desde o ano passado o TV Xuxa é líder absoluto, só que isso não é motivo para ser festejada: a imprensa prefere quando ela perde para a concorrência, aí sim vira manchete.
E ela merece esse reconhecimento. 25 anos depois de entrar na telinha da Globo pela primeira vez Xuxa ainda é um dos grandes nomes da TV, cinema e música.
Seus filmes fazem mais bilheteria que outros nacionais e os DVD´s e CD´s, bem, esses continuam ocupando as primeiras posições com vendagens de fazer inveja em qualquer outro músico. No Brasil, hoje, o mercado musical no questito vendagens é dela, de Ivete Sangalo, Padre Marcelo Rossi, Roberto Carlos e alguns outros gatos pingados.
O mercado é ingrato e são poucos os que sobrevivem por tanto tempo.
E porque Xuxa faz diferença?
Em um universo em que as pessoas atuam em frente ao televisor e também nos bastidores, Xuxa não atua. Talvez por isso seja tão criticada.
Tantas vezes já “desabou” em público, se expôs e depois tentou se preservar. Mas, como ela sempre diz, seu público a conhece. Sabe quanto está bem ou não, não sabe disfarçar.
Isso torna Xuxa única, assim como Silvio Santos e Hebe. os três, para mim, são as maiores estrelas vivas da TV brasileira. E que continuem sendo por muitos anos.
Por tudo o que já fez e pelo que ainda está por vir, deixo registrado meu agradecimento e os votos de merecido sucesso.
Parabéns!