A Netflix acaba de desembolsar um alto valor para ter o documentário Knock Down the House em seu catálogo. Ele foi exibido no Festival de Sundance e seus direitos vendidos à plataforma por nada menos que US$ 10 milhões.
A transação fez com que a atração se tornasse o longa desse gênero mais caro da história do festival. O recorde anterior pertencia a Icarus, também adquirido pela plataforma mais famosa do mundo. Na ocasião, o valor foi de US$ 5 milhões.
O documentário segue quatro candidatas mulheres progressistas ao longo das eleições do ano passado nos Estados Unidos. Uma delas é Alexandria Ocasio-Cortez, eleita para a Câmara dos Representantes do país.
Ela ficou conhecida por ter vencido com uma campanha com um orçamento muito abaixo dos concorrentes. Além disso, seu discurso foi pró-imigração e totalmente a favor de minorias, o que a fez ganhar notoriedade.
Cori Bush, Amy Vilela e Paula Jean Swearegin, que acabaram perdendo as eleições, são as outras protagonistas. Ainda não foi anunciada a data de estreia de Knock Down the House na Netflix.
Netflix quer ganhar prêmios com aquisição de filme com Zac Efron
A Netflix continua se mexendo e tentando ter o seu nome ligado às produções mais premiadas do cinema e da TV. Ela acaba de adquirir sua mais nova produção e acredita que ela tenha muitos frutos a colher para a empresa.