Netflix produz nova série de super-herói dos quadrinhos espanhóis; conheça o personagem

El Vecino ganhará adaptação na Netflix; estreia acontece apenas no ano que vem (Reprodução)

Embora sempre tenham feito sucesso nos cinemas, atualmente as produções de super-heróis estão mais em alta do que nunca. Não apenas nas telonas, as emissoras e plataformas seguem investindo também em várias séries com os personagens.

No fim do ano passado, o anunciado fim da parceria entre a Netflix e a Marvel fez com que algumas séries fossem canceladas. Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro não voltarão a ser produzidas pela plataforma. Jessica Jones e O Justiceiro permanecem na bolha do cancelamento.

O serviço anunciou, no entanto, que não deixará de investir nesse gênero. Nesta terça-feira (6) a companhia afirmou que vai produzir uma adaptação de El Vecino (O Vizinho, em tradução literal). Se trata de um HQ espanhol escrito por Santiago García e Pepo Pérez.

A história de O Vizinho

El Vecino não é uma publicação tão antiga e começou a ser conhecida pelo público espanhol em 2004. A história mostra a vida de Javier, um cidadão comum que vende camisetas motivacionais como forma de trabalho. Certo dia, um alienígena cai – literalmente – em cima dele. À beira da morte, acaba transferindo ao homem todos os seus poderes.

As novas aventuras na vida de Javier não são nada fáceis. Afinal de contas, virar um herói do dia para a noite e salvar o mundo ao mesmo tempo em que se tenta conciliar o cotidiano que envolve seu trabalho e sua namorada não é pra qualquer um. Javier, inclusive, acaba perdendo ambos.

Nosso protagonista conhece então José Ramón, seu vizinho tímido que, ao descobrir morar ao lado do super-herói, decide entrar em sua vida. Ele acaba ajudando ao dar dicas de como usar os poderes de forma positiva e manter sua identidade secreta.

Ao jornal Sur, Pepo Pérez explicou que se trata de uma aventura com momentos de comédia. “A série, como a HQ, é uma comédia de situação com um personagem caótico que é muito normal, exceto pelo fato de ser um super-herói”.

Ele afirma que as gravações da produção pela Netflix começam no próximo mês de março. A estreia, no entanto, deve acontecer apenas em 2020. Pérez conta que não está no projeto da plataforma. “Preferi ficar de fora, porque são linguagens muito diferentes e estou certo de que sofreria bastante”.

“A série tem uma equipe criativa invejável e, na verdade, tudo o que vimos até agora é estupendo. A Netflix confiou na equipe da Zeta [Audiovisual, estúdio] para dar cada passo por conta própria e isso permitiu que a série se desenrolasse em poucos meses”, concluiu.

O Cena Aberta já havia informado anteriormente que a plataforma mais famosa do mundo está investindo em séries espanholas. Neste link você vê detalhes de outras quatro produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *