Plataforma de streaming da Warner vai produzir nova versão de Gremlins

Plataforma de streaming da Warner vai produzir nova versão de Gremlins

25 de fevereiro de 2019 0 Por Tiago Sarkis

Os fãs mais saudosos podem se animar porque a Warner acabou de anunciar uma bela novidade. O filme Gremlins, um dos maiores clássicos do cinema, vai ganhar uma versão animada na nova plataforma da companhia.

De acordo com a Variety, o projeto vai acompanhar a juvente de Sr. Wing. Na versão original, o ator Keye Luke foi o responsável por dar vida ao personagem.

A Warner Bros. Television ficará responsável pela produção da série. Ela vai trabalhar em parceria com a Amblin Television, produtora que pertence a ninguém menos que o diretor Steven Spielberg.

O roteiro e a produção executiva ficam por conta de Tze Chun. Ele também está por trás de outros grandes projetos conhecidos do público, como as séries Gotham e Once Upon a Time.

Ainda não se sabe quando a produção será lançada nos Estados Unidos. A intenção da empresa, no entanto, é colocar a plataforma WarnerMedia em ação ainda neste ano.

Gremlins

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades.

Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade.

Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

A versão original foi lançada em 1984.