Televisão tradicional perde força e Globo faz interação inédita de novela com GloboPlay

Globo vai exibir Órfãos da Terra com antecedência no GloboPlay (Reprodução)
Globo vai exibir Órfãos da Terra com antecedência no GloboPlay (Reprodução)

O crescimento das plataformas de streming está fazendo com que a televisão tradicional perca espaço. Dificilmente (pra não dizer que é impossível) os números de audiência voltarão a ser como eram anos atrás, quando a Globo atingia altíssimos picos em todos os seus horários.

A maior emissora do país, no entanto, não está parada vendo a diminuição do interesse pela TV como a conhecemos. A empresa foi pioneira no Brasil em investimento de uma plataforma para disponibilizar os vídeos de sua programação. A empresa já faz isso há muitos anos.

De uns tempos pra cá, é claro, a Globo tem feito novos investimentos e lançou o GloboPlay. Se trata de sua própria plataforma de streaming, que contém todos os seus programas, jornais e novelas na íntegra.

Diferente do que acontecia no início, a emissora carioca não ficou presa em exibir apenas conteúdo próprio. Sabendo como a concorrência no ramo de streaming anda acirrada, acima de tudo pela grande popularidade da Netflix no país, ela começou a comprar produtos de fora.

O investimento do GloboPlay

A plataforma do Grupo Globo conta com várias séries internacionais, inclusive alguns grandes sucessos como The Big Bang Theory. A série é uma das mais vistas dos Estados Unidos atualmente, tendo seus atores principais entre os mais bem pagos do país. 11 temporadas estão disponíveis, tendo como única exceção a última leva de episódios, que ainda está em exibição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*