Conheça os detalhes das cinco novas séries espanholas originais da Netflix

Conheça os detalhes das cinco novas séries espanholas originais da Netflix

6 de fevereiro de 2019 0 Por Redação

La Casa de Papel e Elite foram apenas os primeiros investimentos da Netflix na Espanha. O serviço de streaming promete estrear pelo menos cinco novas séries espanholas em seu catálogo, como informa o site Variety. O objetivo, segundo a reportagem, é explorar o seu recém lançado Centro Europeu de Produção. Trouxemos todos os detalhes dessas produções.

El Venino é descrita pela Netflix como uma “comédia realista de super-heróis”. A produção é realizada junto com a mesma produtora responsável por Elite, Zeta Audiovisual. Trata-se de uma adaptação de uma publicação cujo possui o mesmo nome criada por Santiago García e Pepo Pérez.

Segundo o site La Vanguardia, Nacho Vigalondo estará à frente da direção, enquanto Quim Gutiérrez, Clara Lago, Catalina Sopelana e Adrián Pino encabeçam o elenco.  “Se você é um diretor de cinema espanhol, era inevitável ler os quadrinhos para imaginar todas as suas possibilidades; Não é um projeto que nasce de mim, mas me joguei de cabeça “, explica entusiasmado, o diretor Vigalondo à publicação.

Outro destaque espanhol da Netflix é o Días de Navidad (ou Dias de Natal, em tradução livre), que conta a história de quatro irmãs que comemoram o Natal em família durante a adolescência, a idade adulta e a velhice. No entanto, ainda não há informações sobre a direção e quais atores estarão à frente do elenco.

Adaptações e novidades

O serviço sob de demanda trará outra adaptação: El desorden que desejas. O enredo traz Raquel, uma professora de literatura que volta para a cidade natal de seu marido, que esconde vários segredos.  Sendo assim, Carlos Montero ficou à frente da adaptação. Sem contar com Memorias de Idhún, que será uma série em estilo de anime.

Além delas, Valeria é outro título que está no calendário da Netflix. É uma dramédia feminina lindamente escrita”, transforma uma escritora em crise, seus três melhores amigos e seu “turbilhão de emoções sobre amor, amizade, inveja, infidelidade, dúvidas, mágoa, segredos, trabalho, preocupações, alegria e sonhos do futuro.

“Na Netflix, queremos produzir histórias locais com um apelo global, e a Espanha tem gerado constantemente uma incrível televisão tanto para a Espanha quanto para o mundo”, disse Francisco Ramos, vice-presidente da Netflix da Original Series, referindo-se a “Money Heist”.