Netflix anuncia Reality Z, baseada em aclamada série britânica de zumbi, Dead Set

Netflix anuncia Reality Z, baseada em aclamada série britânica de zumbi, Dead Set
Netflix anuncia Reality Z, baseada em aclamada série britânica de zumbi, Dead Set

Em painel de encerramento do Rio Creative Conference nesta noite, a Netflix, principal serviço de entretenimento pela Internet do mundo, anunciou seu primeiro show brasileiro de zumbi, Reality Z. Baseada na aclamada produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror), a série foi adaptada pelo diretor vencedor do International Emmy, roteirista e produtor Cláudio Torres e tem produção da Conspiração.

Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, o show narra em cinco episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa. O estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar. As filmagens já começaram, com elenco que inclui Guilherme Weber (O Negócio, Real: O Plano por Trás da História), Ana Hartmann (Onde Nascem os Fortes, Me Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de Alice, Aquarius), Luellem de Castro (Malhação, Veronica), Ravel Andrade (Sessão de Terapia, Onde Nascem os Fortes) e Jesus Luz (Guerra dos Sexos, Aquele Beijo), além de Sabrina Sato (A Grande Vitória, O Concurso) em participação especial.

A série tem produção executiva de Cláudio Torres e Renata Brandão. Cláudio também divide a direção com Rodrigo Monte e o roteiro com João Costa. Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.

“A combinação da visão criativa de Cláudio Torres, a parceria com a Conspiração e o talento envolvido nesse projeto farão dessa adaptação de Dead Set, divertida série de Charlie Brooker, um evento realmente especial para fãs de horror em todo o mundo. O que é ainda mais empolgante é ver que esses zumbis cariocas são um dos destaques de uma temporada de 30 séries originais e filmes brasileiros em 2020”, disse Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*