Netflix divulga trailer e data da estreia da 3ª temporada de 13 Reasons Why

Netflix divulgou trailer da 3ª temporada de 13 Reasons Why (Reprodução)

Netflix divulgou nesta quinta-feira (1) o primeiro trailer da terceira temporada da série 13 Reasons Why. Além da divulgação das imagens do novo ano, a plataforma também anunciou a data de estreia dos episódios.

O lançamento no catálogo acontece no próximo dia 23 de agosto. É possível ver no vídeo que os estudantes estão reunidos para o enterro de Bryce Walker, personagem de Justin Prentice, que é um dos mais odiados pelos telespectadores.

A ideia dos novos episódios de 13 Reasons Why é mostrar uma investigação acerca do assassinato do garoto, que no fim da segunda temporada foi julgado depois de ter sido denunciado por estupro por várias mulheres.

Aproveitando a divulgação do trailer do terceiro ano, a Netflix também anunciou que a série foi renovada para seu quarto ano, que será o último. Embora a produção dos episódios já tenha começado, a estreia deve acontecer apenas no ano que vem.

Veja o trailer da terceira temporada de 13 Reasons Why:

Cena de suicídio foi alterada

Vale lembrar que 13 Reasons Why passou por uma forte polêmica na ocasião de sua primeira temporada, que fez um grande sucesso. A cena em que a personagem Hannah entra em uma banheira e corta seus pulsos foi duramente criticada.

No último mês de maio, estudos divulgados nos Estados Unidos afirmaram que o número de pessoas que cometeram suicídio no país aumentou depois da exibição da série, ainda que não seja possível ligar as mortes à produção.

Apesar disso, a Netflix anunciou em meados de julho que fez uma alteração na cena em questão. Agora, Hannah aparece apenas no banheiro e olha fixamente para o espelho. Depois, aparece morta. A cena em que ela se mata foi cortada.

Na ocasião em que afirmou que fez a alteração, a plataforma de streaming revelou que seguiu o aconselhamento de uma série de especialistas médicos, inclusive a médica-chefe da Fundação Americana de Prevenção de Suicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *