De acordo com a reportagem, a estreia na TV americana Lifetime foi muito mal na audiência. Apenas 650 mil espectadores assistiram a cada episódio semanal.
Por outro lado, a Netflix divulgou recentemente a audiência da série em sua plataforma. O serviço de streaming informou que seus assinantes assistiram a pelo menos 70% de um episódio da série.
A reportagem aponta uma série de fatores para explicar o fenômeno no streaming e o fracasso na TV.
Um deles é a “derrocada da TV da paga tal qual conhecemos. Cada vez menos gente assina os pacotes extorsivos oferecidos pelas operadoras, que cobram caríssimo e trazem dezenas de canais sem interesse. Isto é especialmente verdadeiro entre o público mais jovem, que se habituou a baixar séries da internet e adora a mobilidade oferecida pelas plataformas de streamings.”
Contudo, os dados divulgados pela Netflix ainda são motivos de dúvidas, conforme mostrou a reportagem do Notícias da TV desta terça-feira (05). John Landgraf, diretor-executivo do canal FX, afirmou que o serviço de streaming exagerou nos dados de audiência de You e Sex Education.
“A audiência de You é muito boa, mas não é uma média de 40 milhões”, pontuou Landgraf. Segundo ele, foram 8 milhões por episódio; Sex Education teve 3 milhões por episódio. Ele acusou a Netflix de confundir jornalistas e público ao dar a entender que os números divulgados por ela são referentes à média de público por episódio.