Produção da Netflix, Roma conquista 3 estatuetas no Oscar 2019

Produção da Netflix, Roma conquista 3 estatuetas no Oscar 2019

25 de fevereiro de 2019 0 Por Tiago Sarkis

A Netflix continua colhendo os frutos por seu grande investimento em conteúdo original. E o reconhecimento veio, desta vez, na maior premiação do cinema mundial.

Roma, que chegou há pouco no catálogo da plataforma, conseguiu vencer três categorias na cerimônia. O grande evento aconteceu na noite deste domingo (24) em Los Angeles, na Califórnia.

Responsável pela produção, Alfonso Cuarón levou a melhor e foi escolhido o melhor diretor por seu trabalho no longa. Essa foi, inclusive, a primeira vez que um filme mexicano conseguiu a proeza de vencer a categoria na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

“Cresci vendo filmes em língua estrangeira, aprendendo muito com eles, me inspirando. Filmes como ‘Cidadão Kane’, Tubarão’, e não há ondas, só um oceano. Acho que os indicados de hoje são prova de que somos parte do mesmo oceano”, contou ele ao receber o prêmio.

Além de melhor diretor, a produção da Netflix também saiu vitoriosa em outras duas categorias. O Oscar de melhor diretor e o de melhor filme estrangeiro. Vale lembrar que Roma também concorria em outras, como a de melhor atriz pela atuação de Yalitza Aparicio.

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Charlize Theron é escalada para filme da Netflix

O filme The Old Guard, da Netflix, acaba de ganhar dois importantes nomes no elenco. Se trata das atrizes Charlize Theron e Kiki Layne.

De acordo com o Coming Soon, as duas vão interpretar as personagens principais da produção da plataforma mais famosa do mundo. Greg Rucka e Leandro Fernandez são os criadores da história.

No longa, Andy e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

A adaptação será dirigida por Gina Prince-Bythewood. Os produtores são David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger. A Netflix ainda não anunciou a data de lançamento da produção.