Roma, produção da Netflix, foi uma das vitoriosas do Oscar (Reprodução)

Produção da Netflix, Roma conquista 3 estatuetas no Oscar 2019

A Netflix continua colhendo os frutos por seu grande investimento em conteúdo original. E o reconhecimento veio, desta vez, na maior premiação do cinema mundial.

Roma, que chegou há pouco no catálogo da plataforma, conseguiu vencer três categorias na cerimônia. O grande evento aconteceu na noite deste domingo (24) em Los Angeles, na Califórnia.

Responsável pela produção, Alfonso Cuarón levou a melhor e foi escolhido o melhor diretor por seu trabalho no longa. Essa foi, inclusive, a primeira vez que um filme mexicano conseguiu a proeza de vencer a categoria na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

“Cresci vendo filmes em língua estrangeira, aprendendo muito com eles, me inspirando. Filmes como ‘Cidadão Kane’, Tubarão’, e não há ondas, só um oceano. Acho que os indicados de hoje são prova de que somos parte do mesmo oceano”, contou ele ao receber o prêmio.

Além de melhor diretor, a produção da Netflix também saiu vitoriosa em outras duas categorias. O Oscar de melhor diretor e o de melhor filme estrangeiro. Vale lembrar que Roma também concorria em outras, como a de melhor atriz pela atuação de Yalitza Aparicio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *