A Netflix se prepara para produzir uma minissérie baseada no resgate dos 12 meninos e o treinador que ficaram presos em uma caverna, na Tailândia, em junho de 2018. O anúncio da produção foi feito pelo governo local.
De acordo com o site Observatório do Cinema, a Netflix gravará os depoimentos dos meninos, do treinador e de quem participou do resgate que ficou na história. Cada um receberá R$ 94 mil para participar produção.
Apesar de não ter previsão de estreia, a Netflix confirmou a produção da obra, que será realizada em parceria com a SK Global, a mesma produtora de Podres de Ricos.
Segundo o Estadão, a 13 Tham Luang, produtora que detém as imagens do resgate, está prestes a assinar um contrato com a SK Global para ceder os direitos de exibição.
O serviço de streaming, no entanto, não é o primeiro a anunciar uma produção baseada no resgate. O Nat Geo também anunciou um documentário que promete contar em detalhes o episódio.
O resgate da Tailândia
Em 23 de junho, 12 meninos e o treinador foram passear em uma província da Tailândia quando ficaram presos em uma caverna.