O Super Bowl é a maior cerimônia esportiva exibida nos Estados Unidos (Reprodução)

Super Bowl derruba audiência da Netflix nos Estados Unidos; confira números

O Super Bowl é o maior evento esportivo exibido pela televisão americana. É difícil, inclusive, comparar com alguma cerimônia exibida no Brasil. Talvez apenas a final da Copa do Mundo – e dependendo de quais times disputarem o jogo.

A indústria de entretenimento nos Estados Unidos já está mais do que acostumada: o domingo de exibição da final da liga de futebol americano é sinal de cinemas vazios e canais patinando na audiência.

Por conta da exibição da cerimônia, os cinemas americanos registraram um péssimo resultado nesse final de semana. Nenhuma produção conseguiu atingir sequer US$ 10 milhões em bilheteria na terra do Tio Sam.

Netflix em queda

A própria Netflix, plataforma de streaming mais famosa do mundo, sofreu com a concorrência do Super Bowl. E, com a comparação, a diferença não foi pequena e a empresa de fato foi incomodada.

A companhia, no entanto, jamais perde o bom humor. Embora não esteja acostumada a divulgar seus números – com exceção dos resultados de seus grandes sucessos como o filme Bird Box, com Sandra Bullock – o perfil oficial do serviço americano no Twitter falou abertamente sobre a queda.

“Todo mundo que normalmente ajuda a rodar esta página está ocupado assistindo esportes e eles me disseram para “lidar com isso”. Então, vou postar GIFs de animais de Our Planet a noite toda”, publicou a conta.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *