Conheça os personagens da novela Jesus, que estreia 24 de julho na Record

Conheça os personagens da novela Jesus, que estreia 24 de julho na Record

16 de julho de 2018 0 Por Endrigo Annyston

Gabriel, o anjo mensageiro de Deus, será interpretado por Raphael Sander em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Ele anunciará à Maria que ela conceberá por meio do Espírito Santo, e apaga as desconfianças de seu noivo José, tranquilizando-o. Leva também a Zacarias a boa nova de que sua esposa, estéril até então, engravidará, dando à luz o precursor do Messias.

“Jesus” estreia dia 24 de julho e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda.

JESUS: Petrônio Gontijo será Pedro

Em “Jesus”, nova novela da Record, Petrônio Gontijo será Pedro. Pescador bruto, forte e puro. Amante da verdade e da justiça. Revoltado contra o domínio romano. Cabeça dura, teimoso e fala sem pensar. Desastrado e ótimo nadador.

Viúvo, mora com a sogra e a filha, Gabriela, com as quais discute com frequência, por conta de seu temperamento turrão.

Pedro é um dos doze apóstolos, será lapidado por Jesus, tornando-se um grande líder. Nenhum outro reúne tantos defeitos e tantas virtudes, tanta coragem e tanto temor como ele. A nenhum outro Jesus fará tantos louvores e tantas repreensões.

JESUS: Mayana Moura será Satanás

Anjo decaído e expulso do céu. Antagonista de Jesus contará com demônios a seu serviço. Este será o personagem de Mayana Moura em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Satanás irá se dedicar a corromper homens e mulheres, surgindo aqui e ali, na sinistra missão de trazer o caos ao mundo. Revoltado com a vinda de Jesus à Terra, tenta corrompê-lo, através de promessas de poder e riqueza.

JESUS: André Gonçalves será Barrabás

Barrabás será interpretado por André Gonçalves em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Ainda criança presenciou a execução do pai, queimado na fogueira, por sentença de Herodes, executada por Petronius. Não bastasse isso, sua mãe é vendida como escrava, no que ele vê-se obrigado a cuidar do irmão menor. Invadido pelo ódio, pela sede de vingança, torna-se líder dos movimentos rebeldes contra o domínio romano. Acaba preso e condenado à morte. O povo é consultado por Pilatos, para que escolha quem deve sofrer a crucificação, se ele ou Jesus.

JESUS: Adriana Garambone será Adela

Adriana Garambone vive a personagem Adela em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Adela é mãe de Dimas e Gestas. Cometeu adultério, abandonou marido, os dois filhos, e teve outra filha, Diana. Adela acaba se prostituindo pelas ruas de Jerusalém. Tem uma irmã, Livona, que é serva do sacerdote Caifás, mas esconde o parentesco para não prejudicá-la. Irá se envolver com Barrabás e será encontrada pelos filhos, que a rejeitam.

Vanessa Gerbelli dá vida a Herodíade em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Mulher ambiciosa e manipuladora. Casou-se com seu tio Filipe, a quem abandonou para viver em adultério com outro tio, Antipas. Odeia João Batista, que não cansa de apontar seus pecados para todos ouvirem.Tem uma filha, Salomé, cuja ingenuidade permite que seja manobrada pela mãe, o que, entre outras coisas, levará ao assassinato de João Batista.

Rafael Gevú será o apóstolo João

Rafael Gevú interpretará João, um dos doze apóstolos em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Primo de Jesus, filho de Zebedeu e Sula, irmã de Maria. Se tornará um dos doze apóstolos, o mais jovem deles. Pescador em Cafarnaum, conhecido pelas histórias de pescaria que inventa. Vai se apaixonar por Gabriela, filha de Pedro. Amável, de intenso fervor, às vezes até demais. Por seu temperamento impetuoso, Jesus o apelidou de filho do trovão.

Ronny Kriwat interpretará o sacerdote Caifás

Ronny Kriwat será o sacerdote Caifás em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Sacerdote do Templo de Jerusalém. Capaz de tudo pelo poder. Lobo em pele de cordeiro. Esperto, hipócrita, lascivo. Por ambição, casa-se com a filha do Sumo Sacerdote, no interesse de substituí-lo no cargo. Hipócrita, prega as leis de Deus sem segui-las. Ao sentir-se ameaçado por Jesus, planejará Sua morte.

Herodes Antipas é vivido por Marcos Winter

Marcos Winter dá vida ao personagem Herodes Antipas em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Homem lascivo, covarde, gosta de usufruir dos prazeres que o poder proporciona, sem que seja cunhado para tal. Filho de Herodes o Grande. Separa-se da esposa para se unir à cunhada, Herodíade, mulher de seu meio irmão Felipe, tornando-se assim padrasto da sobrinha, Salomé. Tetrarca da Galileia, após a morte do pai, Antipas é obrigado a curvar-se ao governador Pôncio Pilatos, enviado de Roma, o que lhe provoca raiva e frustração. Nutre desejo secreto por Salomé e, a pedido dela, manobrada pela mãe, ordena a execução de João Batista, que acusava Herodíade de viver em adultério. No último dia da vida terrestre de Jesus, tentando livrar-se do julgamento, Pilatos O encaminha a Antipas.

Nicola Siri será Pôncio Pilatos

Nicola Siri será o governador romano Pôncio Pilatos em “Jesus”, a nova novela da Record TV.

Romano. Governador da Judéia, na época em que Jesus é crucificado. Homem firme. Para manter a ordem, é capaz de ordenar massacres. Despreza os judeus e odeia viver em Jerusalém. Perde a paciência com facilidade. Sua fúria é contida apenas pela esposa Claudia, a quem admira, ama e respeita. Preocupa-se com a filha, Helena, que nutre simpatia pelos judeus, ao ponto de viver um amor proibido com o apóstolo Judas Tadeu. Tenta salvar Jesus da crucificação, por influência de Claudia, mas falha no intento.

“Jesus” estreia dia 24 de julho e irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45. A trama é escrita por Paula Richard e tem direção geral de Edgard Miranda