Jesus: A libertação de Maria Madalena

Jesus
Jesus

Nesta sexta-feira, dia 16, vai ao ar a cena do encontro de Maria Madalena com Jesus na novela da Record TV. A cena marca a mudança na trajetória da personagem que se liberta dos sete demônios e passa a seguir o Messias, tornando-se então uma das mulheres com maior destaque na jornada do homem mais importante do mundo. A atriz Day Mesquita e o diretor geral da trama, Edgard Miranda, falaram sobre os detalhes e os desafios das filmagens desta importante cena do folhetim bíblico.

A gravação deste momento especial na trama aconteceu na última terça-feira (06) em uma pedreira na zona oeste do Rio. Day Mesquita conta que as filmagens duraram o dia inteiro e fala sobre os detalhes e o sentimento nesta hora, “A gravação durou o dia inteiro, foi longa a sequência, parou muito, gravava e parava para montar equipamento. Então procurava me concentrar antes para não me desgastar e acabar perdendo a emoção e a energia que a cena precisava. Na cena que ela quase se joga do penhasco teve equipamento de segurança e tudo. Foi emocionante, intenso e divertido. Eu me diverti acima de tudo”, contou a atriz.

Day Mesquita explica que a libertação de Maria Madalena representa para ela o início e o fim de um novo ciclo na composição de sua personagem, “Era um momento muito esperado não só pelo público, mas por mim também, devido a esta virada da personagem na trama. Gravar foi uma libertação mesmo, foi finalizar um ciclo e começar outro, me abandonar, deixando a parte dos demônios, literalmente, para trás”, explicou Day, que adiantou o que ainda vem por aí na trama, “Estou ansiosa para começar a próxima fase, que deve ser um pouco mais leve em alguns sentidos, mas ao mesmo tempo mais forte, pois vem aí a crucificação de Jesus, a ressureição. Apesar do término de um ciclo, novos conflitos virão, inclusive com Petronius”.

O elenco presente na cena, segundo Day Mesquita, contribuiu para o êxito da gravação. A atriz elogia seus colegas de trabalho e destaca a parceria com o protagonista Dudu Azevedo, “Foi lindo ter gravado com o Dudu. Ele é um parceiro incrível de cena. Nestes momentos de pré concentração ele estava sempre ali, focado, junto comigo na energia da cena, trocando olho no olho para a gente não dispersar e fazer a cena acontecer. Não só ele, o Vandré, a Barbara e o Sacha estávamos todos ali muito unidos e querendo fazer uma cena muito bonita para o público”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*