Orgulho e Paixão

Orgulho e Paixão: Lídia anuncia gravidez no altar e desiste de casar com Otávio

Com a eminência de ter a gravidez descoberta pelos seus familiares e noivo, Lídia (Bruna Griphao) acaba aceitando o seu destino de se casar com o Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller), mesmo sem amor. A mais nova das irmãs Benedito acabou engravidando de Uirapuru (Bruno Gissoni) em sua aventura com o poeta pela cidade grande. Assim que sua mãe descobre sua gravidez, ela é orientada a se casar o quanto antes com o seu pretendente.

A cerimônia é organizada às pressas por Ofélia (Vera Holtz), para desespero do Capitão Otávio, que está com os seus sentimentos um pouco embaralhados e não tem interesse algum em Lídia, mas se vê forçado a cumprir a sua promessa para não levantar boatos quanto à sua masculinidade. Mesmo com a simplicidade da ocasião, todos no Vale do Café comparecem à igreja para prestigiar o enlace de Lídia. Inclusive dona Josephine (Christine Fernandes), que percebe uma oportunidade de abalar o romance de Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador) levando Uirapuru como seu acompanhante na igreja.

O que Josephine não imagina é que Lídia, ao ver seu amado poeta, se ilumina e acredita que o rapaz veio resgatá-la do compromisso com Otávio. A mocinha não pensa duas vezes e anuncia a todos que está gravida de Uirapuru. Ofélia desmaia, a igreja inteira vem abaixo e o capitão Otávio se alivia, mas mantém a pose e se diz obrigado a acabar o noivado com Lídia, dada a gravidade de sua revelação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *