Orgulho e Paixão

Resumo da novela Orgulho e Paixão – Sábado 05/05/2018

Mesmo depois de tanto fugir da negociação de suas dívidas, o Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura) finalmente é derrotado por Julieta (Gabriela Duarte) em Orgulho e Paixão.

A Rainha do Café não suporta mais ouvir as desculpas do barão e decide tomar de uma vez por todas o que lhe é direito. Ela vai à fazenda dos Cavalcante acompanhada por um oficial que anuncia que a propriedade agora lhe pertence.

Todos ficam surpresos, principalmente Ema (Agatha Moreira), que exige explicações de seu pai e avô. “Vão continuar esperando que os acontecimentos me revelem o que eu devia saber por vocês?”, diz Ema, em choque. Julieta tripudia a situação da moça dizendo que eles estão completamente falidos e precisam deixar o lugar. “Saiba que o pior é que fiz uma proposta irrecusável ao seu avô, mas ele rejeitou e não me deu outra alternativa. Portanto, sendo eu a detentora das dívidas de vocês, tenho o direito de vender este imóvel”, anuncia Julieta, impassível.

Ema cai em prantos e se recusa a acreditar no que vê. A casamenteira oficial do Vale do Café se tranca em seu quarto e em pânico afirma a si própria: “Não saio daqui e tampouco alguém entra! Esse quarto é meu! E sempre será!”. O único que consegue entrar na redoma de Ema é Jorge (Murilo Rosa), que tenta acalmá-la. Ema abraça o advogado com força e o pergunta se a situação se trata de um engano. Ele lamenta não poder aplacar a dor de Ema e afirma que realmente o que Julieta diz é verdade. A má administração das fazendas levou a família Cavalcante à total ruína. A ficha de Ema começa a cair e então ela indaga: “Se você tem todos esses detalhes e é advogado da nossa família, como não pensei antes: há quanto tempo você já sabe disso tudo, Jorge?”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *