Teresa, astuta, diz que as dúvidas não eram quanto a se casar ou não, e sim quanto ao que vestir. Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casará com Arthur apenas por interesse, e suplica à filha que não o faça. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Jonhy que Teresa é sua mulher e que, por isso, não pode se casar com Arthur.
Capítulo 59, quinta-feira, 27 de dezembro
Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ele é seu único amor. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e que quer se casar com ele. Ela pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da igreja.
Ele diz que Teresa jurou que não se casaria com Arthur e que iria fugir com ele. Regina diz para Teresa que Deus estava lhe dando uma última oportunidade e é uma pena que ela não soube aproveitar. Na recepção após o casamento, Teresa recrimina os pais por não estarem vestidos adequadamente para a ocasião. Regina, então, deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano surpreende Teresa ao perguntar o que pensaria seu marido se soubesse que antes do casamento fez amor com ele.
Capítulo 60, sexta-feira, 28 de dezembro
Teresa tenta se justificar dizendo a Mariano que não poderia deixar Arthur porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que a Teresa que ela lhe dá asco. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando e pergunta aos dois o diria Mayra se soubesse que seu marido e sua melhor amiga são amantes. Rubens ameaça Esperança e a proíbe de falar com Mayra.
Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e que, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança em frente a Rubens por ter mandado os documentos a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado dela. Rubens e Arthur ficam convencidos de que foi Esperança quem enviou os documentos. Teresa se surpreende quando Arthur diz que finalmente chegou a hora de ela ser sua mulher.