Rádio Energia 97 FM entra no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record

PlayPlus

O PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record lançada em agosto de 2018, disponibilizará a partir de 27 de março toda a programação da Rádio Energia 97 FM pelo pacote gratuito do aplicativo que pode ser acessado pelo site www.playplus.com.

Os constantes investimentos nessa área vão de encontro com o perfil do consumo de rádio no Brasil – de acordo com o Book de Rádio 2018, 5ª edição do estudo anual da Kantar IBOPE Media, três em cada cinco ouvintes escutam o meio todos os dias, além de ser reconhecido como um meio ágil, compreensível e confiável.

Em relação a plataformas de streaming, 31% da população representada usa algum serviço desse tipo para ouvir música. Ao todo, cada ouvinte de streaming dedicou 2h05min por semana a essa plataforma, metade da média diária dedicada pelo ouvinte à atividade de ouvir rádio.

Seguindo essa tendência de mercado, o PlayPlus abre sinal da nona rádio em sua programação com o lançamento de todos os programas da Energia, que tem foco na música pop/eletrônica para apaixonados por música, futebol e diversão, inclusive os talk shows Morde & Assopra e Estádio 97, que serão transmitidos multiplataforma agregando imagem ao conteúdo por meio de lives.

Em breve, os assinantes terão também os podcasts do Morde & assopra e Estádio 97 de forma gratuita, possibilitando acessar o conteúdo quando quiser.

Sobre o PlayPlus

O PlayPlus é o primeiro marketplace de streaming e VoD do Brasil com conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais, lançado dia 14 de agosto de 2018 pelo Grupo Record. Parte dos conteúdos oferecidos são gratuitos para qualquer assinante. Outro segmento é o modelo de assinaturas para até quatro perfis de usuários. Além disso, o PlayPlus dá a opção ao usuário de adicionar conteúdo específico na modalidade Add-On, como um “a la carte”, e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.

Além da programação e de todo o acervo da Record TV, a plataforma conta com produções originais, os canais ESPN, Disney, Playkids, FishTV, Supertoons, podcasts, rádios como Transamérica, Nova Brasil, 89 Rádio Rock, entre outras.

A plataforma está disponível em www.playplus.com, em aplicativos para smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *