As Aventuras de Poliana

Confira o resumo de As Aventuras de Poliana de 04 a 08 de junho de 2018

Capítulo 16, quarta-feira, 06 de junho

Ruth questiona Poliana sobre levar um menino de rua para dentro da escola e a menina explica o que aconteceu. Éric coloca um vídeo de Poliana, Kessya e Luigi cantando e todos na sala riem deles. Afonso chama Durval para sair. O professor Iuri, que aparece caracterizado de idoso, começa a aula de teatro e divido os alunos em duplas para um exercício de siga o mestre. O carro de Claudia para de funcionar, Durval aparece e ajuda a mulher. Poliana e João se encontram e decidem ir até a casa de Dona Branca. Mirela pede para Vinicius ajudá-la a descobrir o que Guilherme gosta. Em casa, Guilherme chama a atenção da irmã por ter feito a lista dos bizarros, mas Filipa diz que pode fazer o que quiser pois possui mais de 100k de seguidores. Guilherme então pega o celular de Filipa sem ela ver e posta um vídeo de suas pernas como se fosse da irmã com a afirmação de que não depila mais as pernas. João e Poliana tomam café com Dona Branca. A senhora presenteia Poliana com um colarinho colorido bordado por ela mesma. Dona Branca presenteia João com uma manta. Os professores Iuri e Sophie almoçam e façam sobre suas aulas. Filipa briga com Guilherme e diz que perdeu mil seguidores devido ao vídeo do irmão. Poliana convence a tia para irem jantar fora. Porém acabam no mesmo restaurante que Marcelo está.

Capítulo 17, quinta-feira, 07 de junho

Débora aparece e Luísa sai com Poliana de volta para casa. Waldisney vê Sérgio e Joana na empresa, juntos. Débora diz para Marcelo que Luísa não sabia que os dois estão juntos. Luísa conta para Poliana que deixou de gostar de flores. Em seguida, Luísa revela para Poliana que a chave que ela achou era de uma caixa aonde guarda coisas especiais com Alice. Luísa deixa que Poliana procure a caixa. Mirela implora para que Dona Branca dê dinheiro para ela comprar uma roupa mais moderna para sair. João ajuda Poliana a procurar a caixa misteriosa. O garoto encontra uma pequenina caixa com um mapa. Os dois acham que o mapa deve revelar aonde está a caixa que procuram. Claudia convida Luísa para um jantar na casa dela, com Joana, sem filhos. Filipa descobre que estão compartilhando na escola uma montagem de uma foto dela com pernas de urso. Yasmin se veste de noiva zumbi para o filme que Luigi está filmando. Éric e Hugo quebram o set de filmagem que Luigi fez, enquanto Yasmin se esconde para não ser vista. Guilherme descobre o que Filipa faz na escola, inclusive com Kessya, porém os amigos não sabem que ela é irmã dele. Poliana e João encontram mais uma pista. Raquel empresta um vestido para Mirela usar no samba. Poliana e João vão até a escola. Débora vai até a mansão falar com Luísa.

Capítulo 18, sexta-feira, 08 de junho

Débora pergunta para Luísa se ela ainda gosta de Marcelo, mas a mulher revela que não. Lindomar conta para a diretora que viu dois fantasmas no colégio. Filipa fala com o pai e pede para ele castigar Guilherme. Poliana e João ficam trancados no colégio. Ciro repõem o dinheiro que usou da mensalidade da filha, mas não conta para a esposa que pegou o dinheiro com Lindomar. Poliana tenta sair pela janela, mas acaba presa. João aciona o alarme de incêndio. A chave da caixa cai no chão e ninguém vê. Ruth aparece. Luísa vai até a escola, chama atenção de Poliana e manda ela esquecer a história da chave. Mais tarde, Poliana imagina que está na peça do quartinho mofado. Durval manda Raquel tirar o batom para poder ficar no show de samba. Guilherme sai escondido de casa para se apresentar com os amigos e é acobertado pela mãe. Luísa surpreende e chega ao jantar com Joana e Claudia. Roger descobre que Guilherme não está em casa. Poliana acorda com coceira e percebe que Luísa não está em casa. A menina se junta com João e Antônio. Débora e Marcelo chegam na padaria para ver o show de Guilherme. Roger chega no local e grita perguntando aonde está o filho, que se esconde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *