O Direito de Nascer

Confira o resumo de O Direito de Nascer de 11 a 16 de junho de 2018

Saiba todos os destaques dos capítulos de O Direito de Nascer no resumo de 11 a 16 de junho de 2018

11/06 – Julinha vai até a casa de Alberto e pergunta a ele por que nunca lhe disse que era filho de nobres. Alberto se surpreende com a pergunta e Julinha diz a ele que peça explicações à Dolores. Os pais de Julinha descobrem que ela foi procurar o namorado e vão buscá-la. Mercedes e Mariano ameaçam deserdá-la caso ela decida ficar com Alberto, e Julinha acaba indo embora com os pais. Alberto pressiona Dolores para que lhe conte a verdade sobre sua origem. Ela confessa que sabe quem são eles, mas diz que não pode revelar o segredo, pois quebraria uma promessa que fez à Virgem. Alberto se decepciona com Dolores e diz que vai descobrir sozinho quem são seus verdadeiros pais. Dolores ameaça sumir da cidade caso em continue com a ideia fixa de encontrar os pais. Conceição diz a Isabel Cristina que Rafael quer ver o Dr. Alberto. Ela se oferece para ir buscá-lo. Dr. Pezi decide punir Alberto com uma semana de suspensão e deixa claro que não lhe dará outra chance. Isabel Cristina vai ao hospital procurar o Dr. Alberto e fica surpresa ao ver que se trata do mesmo rapaz com o qual já teve dois encontros nada agradáveis. Julinha volta para casa arrasada, mas os pais continuam firmes na decisão de não permitir seu namoro com o Dr. Alberto. Ela comunica à família que partirá no primeiro vapor. Alberto diz a Isabel Cristina que já tem problemas demais. Alfredo Martins vai até a casa de Rosário, amante de Osvaldo, e pergunta a ela quanto quer para deixar seu filho em paz.

12/06 – Rosário, cínica, não aceita o oferecimento de Alfredo Martins e diz que ficará com Osvaldo por que ele está prestes a receber uma grande fortuna. Dom Rafael recebe a visita de Alberto e pede a ele que seja seu médico pessoal. Alberto aceita o convite. Uma freira avisa a Maria Helena sobre os uniformes das crianças para o Sarau na casa da Condessa e Maria Helena pede para que os guarde para que as crianças não fiquem alvoroçadas ao saber que vão cantar na casa da Condessa. A freira e Maria Helena decidem entregar os uniformes as crianças para ver se iram precisar de ajuste. Alfredo Martins acha que Oswaldo pode estar apaixonado por Rosário e se lembra que a única mulher eu ele amou foi uma prostituta. Isabel Cristina começa uma reforma no seu quarto e Rafael diz a Conceição que é preciso se atentar as atitudes da neta. Alberto continua revoltado com Dolores e a destrata. Rosário conta a Oswaldo que Alfredo Martins a ofereceu dinheiro para ela se afastar de Oswaldo e conta que negou a proposta. Dolores pede para conversar com Alberto e ele a destrata novamente. Chega o dia do sarau beneficente na casa da condessa Vitória. Rosário pergunta quando Oswaldo irá receber herança. Oswaldo diz a Rosário quando e diz que a levará para viajar. Condessa diz a Jorge Luiz que o Sarau entrará para a história de Cuba. Maria Helena cuida das crianças para que elas consigam cantar no Sarau. Rafael fica preocupado com a demora de Isabel Cristina e diz que não gosta que Maria Helena converse com Isabel Cristina e Conceição diz que também gostaria de ter ido ao Sarau.

13/06 – Alberto, muito deprimido com o abandono de Julinha e com a decepção que teve com Dolores, agora não sai da Cuba Livre. Lá ele reencontra Oswaldo Martins e dois voltam a se desentender. Apesar de todo o sofrimento com a indiferença do filho, Dolores continua se negando a dizer a verdade. Alberto volta para casa completamente bêbado e pede a Dolores que não volte a lhe dirigir a palavra, a menos que seja para revelar o nome de seus verdadeiros pais. Maria Helena prepara as crianças para o sarau na casa da Condessa. Dom Rafael fica incomodado com o comportamento de Isabel Cristina. Izabel chama Frei Estevão para o café. Oswaldo exige que o pai não se meta em sua vida. Alfredo tenta alertar o filho dizendo que Rosário só está interessada em seu dinheiro, mas Oswaldo está apaixonado e acredita que ela também a ama. Dolores decide não falar mais com Alberto. Jorge Luiz vai até a casa de Dolores e diz a ela que sua madrinha a espera para o sarau. Dolores diz que não irá, mas Alberto exige que ela o acompanhe. Maria Helena chega à casa da Condessa com as crianças do orfanato para o Sarau. Condessa diz a Maria Helena que seu maior sonho era vê-la casada com Jorge Luis. Albertinho lê carta e lembra-se de Julinha.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *