A Indomada

Resumo Semanal: Novela “A Indomada” – 17/09/2018 a 22/09/2018

Segunda-feira, dia 17 de setembro, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Desesperado, Egydio (Licurgo Spínola) pede ajuda de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) para socorrer a juíza. Dinorah (Carla Marins) avisa a Zenilda (Renata Sorrah) que a juíza desmaiou e está verde. Delegado Motinha (José de Abreu) descobre que Mirandinha (Betty Faria) comeu uma caixa de chocolate antes de passar mal. Zenilda explica que a juíza foi envenenada com uma erva e que sabe preparar o antídoto contra o veneno. Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) tentam impedir Zenilda de preparar o chá para Mirandinha. Zenilda enfrenta Altiva e diz que se não conseguir salvar a juíza sairá da cidade com suas camélias. Greenville permanece um caos por causa da mão inglesa. A família de Pitágoras desconfia do seu envolvimento no atentado contra a juíza. Triste, Egydio se declara para Mirandinha desacordada. Zenilda encontra erva para o antídoto no meio da mata e prepara o chá.

Terça-feira, dia 18 de setembro, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Cleonice (Ana Lucia Torre) conta para Scarlet (Luiza Tomé) sobre sumiço da caixa de chocolates com laxante de Pitágoras (Ary Fontoura). Pitágoras e Scarlet conseguem convencer Ypiranga e ele decide revogar a mão inglesa do trânsito da cidade. Zenilda (Renata Sorrah) dá o chá a Mirandinha (Betty Faria). Pedro Afonso (Cláudio Marzo) pergunta a Hércules (Marcos Winter) se ele é homossexual, mas ele nega. Pedro Afonso convence o filho a fingir que aceita a imposição de Altiva (Eva Wilma) e visitar Dorothy (Flávia Alessandra). Cleonice, a pedido de Altiva, decide dar uma festa e promover o encontro entre Dorothy e Hércules. Cleonice diz a Dorothy que Hércules gosta dela. Altiva escuta Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) programando de se casar em Serro Azul e conta tudo para Pitágoras. O político garante a Altiva que os dois não vão conseguir se casar nos próximos dias na cidade vizinha. Motinha (José de Abreu) ameaça processar Zenilda caso Mirandinha não se recupere.

Quarta-feira, dia 19 de setembro, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Felipe (Mateus Rocha) se desespera com o estado de saúde da mãe e ameaça levá-la para Serro Azul, mas Zenilda (Renata Sorrah) implora para que ele aguarde o efeito do chá. Ouvindo isso, Altiva (Eva Wilma) dá prazo de vinte minutos para a recuperação da juíza, caso contrário Zenilda e as camélias serão expulsas da cidade. Ainda desacordada, Mirandinha (Betty Faria) sonha com declaração de amor de Egydio (Licurgo Spínola). Após o tempo determinado, Altiva manda Motinha (José de Abreu) expulsar Zenilda e as camélias da cidade. Zenilda parte para cima de Altiva e ameaça bater na beata. No meio da confusão, Mirandinha acorda para a surpresa de todos. Confusa, a juíza pede explicações ao delegado e avisa que vai realizar o casamento de Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) na manhã seguinte. Motinha avisa que vai investigar as digitais da caixa de chocolate, para desespero de Pitágoras (Ary Fontoura). Carolaine (Nívea Stelmann) marca encontro com Felipe e Berbela (Daniela Faria) ouve tudo. Altiva e Helena discutem durante o jantar. Por causa das críticas, Ypiranga (Paulo Betti) fica deprimido. Pitágoras (Ary Fontoura) observa homem entrando na delegacia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *