Saiba o que acontece no resumo de A Terra Prometida de 30 de julho a 03 de agosto de 2018 nos capítulos 04 a 08

Muralha consegue golpear Jamal e sai vitorioso da luta. Elói fala sobre o passado de Josué para Samara. A vilã entra escondida no quarto do líder hebreu e é surpreendida com a chegada dele. Ela o constrange ao dar em cima do rapaz. Elói chega e consegue livrar Josué da saia justa. Marek se enfurece ao ouvir Racom dizer que não conseguiu matar Josué. O Oficial promete que logo trará a cabeça do líder hebreu. Discretamente, o rei faz um sinal para Tibar matar Racom. Tibar sobe a muralha com Racom e pega mais informações sobre Josué. Friamente, ele assassina Racom. Na tribo Naftali, Pedael bebe vinho enquanto os outros se divertem em volta da fogueira. Isaque e Temá disputam uma dança com Adélia e Neziá é rejeitada. Zaqueu avisa que vai se oferecer para a missão dos espiões. Jéssica discute com Salmon ao saber que ele também deseja seguir nesta missão. A rainha Kalesi e algumas sacerdotisas dançam em um ritual ao deus Baal. Merodaque deita-se ao chão rodeado por serpentes. O principal sacerdote de Jericó avisa que Baal quer um novo sacrifício, desta vez com uma criança inocente.

Kalesi ordena que Tibar escolha esta criança para o sacrifício. Durante a comemoração em volta da fogueira na tribo Naftali, Josué chega e avisa que precisará de dois espiões para entrar em Jericó. Salmon se prontifica a ajudar e Jéssica vai embora enfurecida. Zaqueu e Melquias também se oferecem para a missão. Todos dão risadas quando Otniel se prontifica a ser um dos espiões. Josué elogia a atitude do rapaz. Maquir também se oferece para a missão. Livana se assusta e diz para ele não ir. Elidade estranha e questiona a filha, mas ela desconversa. Por fim, Iru também se prontifica a seguir na missão. Enojada, Raabe chora depois de Tibar deixar seu quarto. O comandante conversa com outros oficiais e diz que precisará encontrar uma criança inocente para o sacrifício. Josué avisa que fará um torneio para escolher os dois espiões hebreus. Samara volta a bisbilhotar o quarto de Josué. O líder hebreu chega acompanhado de Elói e a vilã se esconde atrás de uma cortina. Raabe e Liora comentam sobre a vida difícil que levam na estalagem. Tibar se dá conta que esqueceu sua espada no quarto de Raabe e volta para buscar. Sem ser notado, ele acaba escutando a conversa entre sua amada e Liora.

A prostituta diz ter nojo de Tibar. O comandante se entristece e deixa cair uma lágrima. Ele se afasta da porta com um ar sombrio. Logo em seguida, Tibar se recorda de Nobá, irmão de Raabe, e diz já saber qual criança escolherá para o sacrifício. Josué e Elói percebem que há alguém escondido atrás da cortina. Constrangida, Samara tenta se explicar. Tibar vê Raabe e Liora deixando a estalagem e resolve segui-las. Josué se recusa a ficar conversando com Samara antes de dormir. Liora se despede de Raabe e segue em outra direção. Tibar segue Liora. Samara humilha Aruna e mente dizendo que Josué está apaixonado por ela. Ao se preparar para dormir, Josué se lembra da responsabilidade de conduzir os hebreus como fez seu tio Moisés. Calebe avisa a Noemi sobre a decisão da escolha dos espiões. Josué tem um pesadelo onde os hebreus se voltam contra ele.

capitulo 007, quinta-feira, 02 de agosto – Assustado, Josué acorda do pesadelo. Tibar encontra Liora e avisa que lhe dará um castigo. Em conversa com Noemi, Calebe alerta sobre a responsabilidade que Josué carrega. Sem conseguir dormir, Aruna se lembra das humilhações de Samara. Ela se pergunta sobre seu próprio passado e decide sair para dar uma volta. Josué encontra a moça e os dois conversam sobre a vida. O líder hebreu conta sobre a ida de Samara ao seu quarto. Aruna disfarça o incômodo e promete guardar segredo. Cada um em seu quarto, Josué e Aruna oram a Deus. Liora, machucada e cheia de hematomas, chega até a casa de Raabe. Ela conta que foi agredida por Tibar e alerta que a amiga corre perigo. Josué avisa que está providenciando uma nova tenda para a família de Quemuel. Léia tenta provocar Aruna, mas a moça consegue se conter. Ela sai apressada e procura um lugar para ficar sozinha. Ioná a escuta desabafando e pede para Aruna confiar nela.

Tibar encontra com o rei Marek e a rainha Kalesi no palácio. O comandante avisa que já encontrou uma criança inocente para o sacrifício. Tibar e alguns soldados chegam até a casa de Raabe. O oficial surpreende a todos ao avisar que levará Nobá. Raabe se desespera e sai atrás de Tibar e os outros soldados. Ela implora pela vida do irmão, mas Nobá é levado para o palácio. Kalesi e Merodaque recebem o menino. Raabe tenta seguir o irmão, mas é impedida de continuar avançando. Aruna desabafa com Ioná e ganha a confiança da moça. A filha de criação de Léia e Quemuel diz acreditar que Josué esteja apaixonado por Samara. O líder dos hebreus se prepara para escolher os dois espiões que entrarão em Jericó. Livana encontra Maquir e pede para ele não participar da competição que definirá os espiões. Ele pede um beijo para a moça, mas são surpreendidos com a chegada de Iru.

Tobias pede para ir ao combate, mas Darda e Chaia o impedem. Tibar encontra Raabe na escadaria da frente do palácio e carrega a moça pelos braços. No interior do palácio, o comandante joga Raabe em uma cela ao lado de Nobá. O povo hebreu se reúne para assistir o combate que escolherá os dois espiões de Israel. Salmon, Otniel, Maquir, Zaqueu, Iru e Melquias participam da disputa. Samara se senta ao lado de Josué, mas se desaponta em seguida ao ver o guerreiro se levantar. Três duplas são definidas para o confronto e o combate começa. Melquias vence Otniel com facilidade. Tibar busca Nobá na cela e Raabe se desespera. Zaqueu e Salmon iniciam a próxima luta. Salmon vence o confronto. Jéssica chora de tristeza, pois ela teme que o noivo torne-se um espião. Kalesi e Merodaque se preparam para iniciar o ritual. Arauto avisa ao povo de Jericó sobre o sacrifício de Nobá.

Milah se desespera ao ver que Orias está conformado com o sacrifício do filho. Kalesi se arruma para o ritual ao deus Baal. Merodaque afirma que o sacrifício garantirá a derrota dos hebreus. Em uma espécie de gaiola, Nobá é conduzido ao sacrifício. Presa na masmorra do palácio, Raabe se apavora ao notar que o irmão está sendo conduzido à morte. Iru e Maquir iniciam a terceira e última luta. Iru provoca Maquir e acaba vencendo o confronto. Em Jericó, o povo se reúne em frente à praça central para assistir o sacrifício de Nobá. Milah se desespera ao ver Merodaque iniciar o ritual. Orias não aguenta e chora. Nobá se apavora.

capitulo 008, sexta-feira, 03 de agosto – Merodaque se aproxima de Nobá com um punhal e se prepara para sacrificar o menino. Presa na masmorra, Raabe sofre sem ter notícias do irmão. Melquias, Salmon e Iru lutam para decidir quem serão os dois espiões que entrarão em Jericó. Iru dá uma rasteira e derruba Melquias. Josué anuncia que Salmon e Iru são os dois espiões escolhidos. Calebe parabeniza o filho. Jéssica chora inconformada. Melquias lamenta a derrota. Maquir questiona a postura de Iru na briga. Eles discutem na frente de Calebe. Livana diz estar feliz por Maquir também ter perdido. Noemi e Calebe questionam Iru sobre a história dele ter trapaceado na luta contra Maquir. Chateado por não ter sido escolhido como um dos espiões, Zaqueu é consolado por Chaia.

Apavorada, Raabe implora para os deuses de Canaã ajudarem Nobá. O povo vibra a espera do sacrifício do menino. Desesperada e de mãos atadas, Raabe ora ao Deus de Israel. Do alto das muralhas de Jericó, o oficial Kadmo avista uma caravana real se aproximando pelo deserto. Raabe continua orando ao Deus dos hebreus. A comitiva do rei Durgal chega à cidade de Jericó. Samara conversa com Josué e acaba assumindo gostar do líder hebreu. A vilã diz amar o rapaz. Aruna chega de repente e avista os dois abraçados. Samara fica indignada ao notar que Josué não correspondeu sua iniciativa. Aruna avista Samara em um canto chorando e vai até lá. A filha de Quemuel mente dizendo que Josué a beijou. Samara se lamenta com sua mãe. Léia dá conselhos para a filha conseguir atrair o líder hebreu. O povo de Jericó vibra à espera do sacrifício de Nobá. Raabe demonstra sua fé no Deus de Israel. Kadmo diz algo no ouvido do rei. Desesperado, Orias abraça Milah. Marek ordena que o ritual seja interrompido.

Merodaque e Kalesi não entendem a atitude do rei. Milah e Orias ficam incrédulos. O povo começa a se agitar. Tibar ordena aos soldados que matem o primeiro que se aproximar de Marek. Grok diz para Raabe que Nobá deve estar morto. Ela se mostra confiante no poder do Senhor. Marek discursa para o povo. O rei avisa que o ritual teve que ser interrompido devido à chegada de um rei estrangeiro. Kalesi avisa que em breve o sangue de Nobá será derramado. Milah grita tentando encorajar o filho. Raabe reencontra o irmão na cela e chora emocionada. Milah agradece aos deuses de Canaã. Tibar liberta Raabe. Ela pede para continuar presa ao lado de Nobá, mas é expulsa do palácio. Liora ampara a amiga. Alguns hebreus limpam e reconstroem a tenda de Quemuel. O líder tribal agradece a Josué. Dissimulada, Samara se desculpa com o guerreiro. Aruna avista a conversa dos dois de longe e fica um pouco incomodada. Kalesi reclama da atitude do rei Durgal em chegar sem avisar. O rei estrangeiro entra na sala do trono e presenteia os soberanos de Jericó. Durgal oferece Zuma, um bravo guerreiro Núbio, ao rei Marek.

O lutador exibe sua força na frente de todos. Marek pede aos soldados para prepararem um combate para testar o presente. Josué orienta Iru e Salmon para a infiltração em Jericó. Iru diz que a missão será fácil. Josué e Calebe o repreendem. Eles avisam que os espiões precisarão estar disfarçados para que tudo dê certo. Jéssica alerta Salmon sobre o perigo da missão. Em conversa com Léia, Samara faz planos ao lado de Josué. Elói elogia a conduta de Aruna. Liora aconselha Raabe a tirar proveito da paixão que Tibar sente por ela. Zuma e Muralha lutam para satisfazer Marek e outros nobres no palácio. O rei vibra com a vitória do novo guerreiro Zuma. Tibar, Marek e o rei Durgal comentam sobre as proezas dos hebreus. Marek manda Tibar atravessar o rio Jordão para descobrir os planos do exército de Israel. Jéssica discute com Salmon. Ela diz que ele a perderá caso siga na missão. Samara flagra Josué elogiando Aruna. Na estalagem, Raabe dança e seduz Tibar. Ela finge sentir ciúmes do comandante, que acaba acreditando.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*