Band transmite mais de 200 horas dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Band será a emissora de TV aberta que mais tempo dedicará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em agosto, a grade da emissora muda para dar espaço a mais de 200 horas de transmissão ao vivo. Para isso, a sede esportiva da Band se transfere para o Rio de Janeiro, com todos os narradores e comentaristas trabalhando na cidade.

“Além do olhar especial para os atletas brasileiros e para as competições onde há chances reais de medalhas, a Band vai mostrar todas as modalidades em que os grandes atletas mundiais estarão presentes”, adianta Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.

A emissora vai usar tecnologia de ponta na transmissão com câmeras dotadas de recursos excepcionais como slow, ultra slow, além de softwares de análise de dados e helicóptero. “O nosso objetivo é produzir um grande espetáculo de imagem para o telespectador”, completa o diretor.

Com uma belíssima vista como pano de fundo, o glass studio construído no Parque Olímpico vai abrigar as ancoragens, inclusive dos telejornais; é de lá que Ricardo Boechat e Paloma Tocci apresentarão o “Jornal da Band”. Os narradores e comentaristas da emissora também terão à disposição um segundo estúdio no Centro de Transmissão Internacional, além de ocupar posições exclusivas nas arenas de competição.

Trio de ouro na cerimônia de abertura

A Band escalou Ana Paula Padrão, Ricardo Boechat e o especialista olímpico Álvaro José para comandar a transmissão de abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto. Será o início de uma maratona de 14 horas diárias que envolverá mais de 400 profissionais durante as três semanas de competição.

Atletas medalhistas no time da Band

Durante os jogos, atletas medalhistas (veja relação abaixo) irão integrar a equipe esportiva da Band. O campeão olímpico Marcelo Negrão e a ex-jogadora e medalhista olímpica Virna encabeçam um time de 40 comentaristas.

Um dos principais destaques é Álvaro José, jornalista especializado em modalidades olímpicas. De Moscou em 1980 à Londres em 2012, ele já cobriu nove olimpíadas. Professor de história, Álvaro é reconhecido por seu profundo conhecimento dos jogos e pela memória certeira que aparece durante as transmissões em forma de dados, nomes e marcas de recordes.

Outro destaque fica para José Luiz Datena, que vai narrar partidas de vôlei. A cobertura do futebol nos jogos ficará a cargo do time titular: Téo José, Oliveira Andrade, Neto, Denilson, Ulisses Costa e Edmundo.

Abaixo, a relação dos atletas que estão no time da Band:

André Domingos (atletismo – medalha de prata no revezamento 4X100 em Sidney)

Cacá Bizzocchi (vôlei)

Cláudio Roberto (atletismo – medalha de prata no revezamento 4×100 em Sidney)

Danilo Castro (basquete)

Dayane Camilo (ginástica rítmica – medalha de ouro no Pan de Winnipeg; medalha de ouro no Pan de Santo Domingo)

Fabio Vanini (handebol)

Flávio Saretta (tênis)

Gabriel de Oliveira (boxe)

Helen Luz (basquete – medalha de bronze em Sydney; medalha de ouro no mundial de 94).

Henrique Guimarães (judô – Bronze em Atlanta 96)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*