Canal OFF homenageia países que são potências nos esportes em faixa especial do OFF Films

O Canal OFF também entrou no clima da maior disputa esportiva do mundo e reservou a faixa OFF Films do mês de agosto para produções que têm como tema os países que conquistaram mais medalhas nas 31 edições dos Jogos.
Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, Alemanha, França, China, Itália e Austrália são os países homenageados. Ao longo do mês, todas as sextas-feiras, a partir do dia 5, serão exibidos oito filmes com pessoas, disputas e histórias incríveis dessas potências nos esportes, que também se destacam em modalidades diferentes das tradicionais.
Para começar, no dia 5, às 23h, o OFF exibe o documentário biográfico inédito “Walter Bonatti – King of the Alps” sobre o italiano Walter Bonatti, uma das figuras mais conhecidas no universo do montanhismo e da escalada. O respeito por ele é tanto que o atleta ganhou o apelido de ‘Rei dos Alpes’.
Na sequência, à 00h, o documentário, também inédito, “Skate Austrália” faz uma viagem épica pela costa leste australiana, apresentando alguns dos personagens mais interessantes e dando uma visão única da paixão e vida de skatistas de downhill extremo.
Confira abaixo a programação especial completa*:
*Programação sujeita a alteração

OFF FILMS ESPECIAL – POTÊNCIAS DOS ESPORTES – DE 5 A 26 DE AGOSTO
SEMANA 1 (ITÁLIA E AUSTRÁLIA)
5 de agosto, às 23h – Itália – Walter Bonatti – King of the Alps (INÉDITO): Documentário biográfico sobre o italiano Walter Bonatti uma das figuras mais conhecidas no universo do montanhismo e da escalada. O respeito por ele é tanto que ganhou o apelido de ‘Rei dos Alpes’.
5 de agosto, à 00h – Austrália – Skate Austrália (INÉDITO): O documentário faz uma viagem épica pela costa leste australiana, apresentando alguns dos personagens mais interessantes e dando uma visão única da paixão e vida de skatistas de downhill extremo.

SEMANA 2 (INGLATERRA E FRANÇA)
12 de agosto, às 23h – Grã-Bretanha – Red Bull Storm Chase (INÉDITO): As águas de Cornwall, na Inglaterra, são o palco dessa competição mundial de Windsurfe, que reúne os atletas mais radicais e destemidos nas condições climáticas mais extremas e insanas. Água gelada, ventos fortíssimos e ondas enormes dão o clima dessa disputa, que coloca o nível do esporte em um patamar elevado.
12 de agosto, à 00h – França – I Believe I Can Fly: O documentário registra uma incrível viagem dos amigos Tancrede Melet e Julien Millot rumo ao desconhecido. Os pioneiros franceses abordam o voo livre através de uma nova variante, o highline, misturando aspectos de slackline e de escalada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *