De Angeli: a família italiana da novela Sol Nascente
20 de julho de 2016Filho atencioso, Vittorio se desdobrou para criar os filhos, Mario (Bruno Gagliasso), Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), depois que a mulher, Loretta (Claudia Ohana), abandonou a família e sumiu no mundo. Mario não tem uma formação específica, mas possui uma enorme habilidade para consertar motos e motores de barcos, e vive de trabalhos temporários. Vittorio não aprova a vida desregrada do filho e pega no pé dele obrigando que também ajude com a clientela na padaria.
Já Milena (Giovanna Lancellotti) trabalha no caixa do estabelecimento. É uma menina tímida, sem vaidade, e de poucos amigos. Bastante controlada por Vittorio (Marcello Novaes), que sempre superprotegeu a filha. Ela é a única que ainda mantém contato com a mãe, Loretta (Claudia Ohana), mas somente via internet. Mario, assim como o pai, até hoje não perdoou a atitude da mãe e nem quer saber de ouvir falar nela. Enquanto isso, o caçula Peppino (João Côrtes) está mais interessado em conquistar garotas, muitas vezes, sem sucesso, e sempre está às voltas com os jogos eletrônicos.
A mudança da família para o litoral é motivada depois que Geppina (Aracy Balabanian) passa mal ao se deparar com o detetive Damasceno (Emílio Orciollo Neto). A mando da máfia, o italiano está no Brasil a procura da matriarca dos De Angeli. Tudo porque no passado Geppina era prometida para um mafioso na Itália, mas se apaixonou por Gaetano e os dois acabaram fugindo para o Brasil. O segredo deles só é conhecido por Tanaka (Luis Melo), o japonês amigo de longa data do casal.
Em Arraial, os De Angeli reabrem a padaria, agora com o nome de Pasta Pane. É na nova cidade que Vittorio, que até então só vivia para o trabalho, começa a se interessar por Lenita (Letícia Spiller), uma mulher independente, dona do bar Rota 94, e com um jeito bem diferente do seu. A chegada dos italianos em Arraial do Sol Nascente vai movimentar não somente a cidade, mas muitos corações também.
Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela tem previsão de estreia para agosto.