Música de Harry Potter e A Pedra Filosofal tem lugar no Concertos Matinais

Sob o comando do maestro Júlio Medaglia, o programa Concertos Matinais deste domingo (31/7), às 12h, traz um repertório variado, que vai desde obras de Mozart e Beethoven até John Williams.

A edição inicia-se com a apresentação do 4° movimento da 7ª sinfonia de Ludwig van Beethoven com a Orquestra Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen. Em seguida, outro belíssimo concerto é o Quinteto para clarineta e cordas, em lá maior, Allegro (1º movimento), de Wolfgang Amadeus Mozart, com a orquestra Berlin Philharmonic Octet.  Dando continuidade ao programa, Medaglia anuncia a Hallé Orchestra de Manchester, que toca Richard Wagner com a 1° parte de Lohengrin, música que reflete a maturidade das ideias desse grande compositor do teatro musicado alemão, estreada em 1850.

Ainda no mesmo bloco, a melodia para cinema é o destaque. Na década de 1970, John Williams, um músico dos estúdios de Hollywood, começou a escrever para grandes orquestras e foi um sucesso, incluindo a composição para um dos maiores filmes de todos os tempos, Harry Potter e A Pedra Filosoal. A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), toca, então, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Hedwig’s Theme.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *