Sem “Sessão da Tarde” na cola, “Malhação” cresce

No início do ano, a Globo alterou sua grade vespertina ao inverter os horários da “Sessão da Tarde” e do “Vale a Pena Ver de Novo”. No caso da sessão de filmes, nada mudou, afinal, sendo antecedida pelo cambaleante e incansavelmente reestruturado “Vídeo Show” é difícil marcar mais que 10 pontos.
Já sobre a novela teen, a situação é outra: “Cobras & Lagartos”, sucesso na faixa das 19h, está com índices bem abaixo do esperado, no entanto, consegue entregar a faixa em condições melhores para “Malhação”, que pega os cerca de 12 pontos diários de “Cobras” e transforma em 14, 15 ou 16 pontos. Ou seja, bem mais que os 10, 12 pontos de temporadas anteriores.
É bem verdade que o fato da fase ser elogiada pela crítica e repercutir mais que as anteriores ajuda, mas a entrega da reprise também tem sido fundamental. Enquanto isso, o “Vídeo Show” segue derrubando a audiência recebida do “Jornal Hoje” e a “Sessão da Tarde” não consegue fazer milagres — e os filmes pra ajudar já nem têm mais tanto apelo na TV aberta.
A Globo conseguiu recuperar a programação noturna, com “Boogie Oogie”, “Alto Astral” e “Império” tendo pontuações mais aceitáveis, além das manhãs, com o jornalismo começando mais cedo com o “Hora Um”, informativo que tem segurado a liderança, posição que outrora estava ameaçada pelo SBT, mas e as tardes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *