Tanaka viveu sozinho por anos até conhecer Rosário (Karolina Albertassi), uma pescadora, líder das caiçaras, mãe de Alice (Giovanna Antonelli), que na época tinha sete anos. Após a morte de Rosário, Tanaka assumiu Alice como filha legítima. A relação entre eles é de muito amor, respeito e cumplicidade. E ela tem grande carinho e gratidão pelo seu “tanaka-san”, o pai do coração.
A família aumenta quando Mieko (Miwa Yanagizawa), irmã mais nova de Tanaka (Luis Melo), perde o marido no Japão. E cumprindo a tradição japonesa que diz que o irmão deve sempre acolher a irmã solteira, viúva ou desamparada, Tanaka convida Mieko para viver com ele e Alice (Giovanna Antonelli) no Brasil. Ela aceita prontamente e traz os três filhos: Yumi (Jacqueline Sato), Hiromi (Carolina Nakamura), também conhecida como Hirô, e Hideo (Paulo Chun).
Eles crescem todos em Arraial, mantendo a cultura japonesa viva entre eles, mas adaptados aos costumes brasileiros. Com exceção de Hirô (Carolina Nakamura), que sonha em se casar cumprindo as tradições e faz questão de se envolver com japonês ou descendente. Ela trabalha como secretária na empresa do tio e sente uma ponta de ciúmes da relação dele com Alice (Giovanna Antonelli); e também da mãe, Mieko (Miwa Yanagizawa), que assume a figura materna para a “prima”.